Mato Grosso

Seduc-MT lança edital de seleção para estágio supervisionado com 276 vagas

Publicado em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) abriu inscrições para o programa de estágio supervisionado Meu Futuro Professor. O processo seletivo tem 276 vagas exclusivas para Cuiabá e de Várzea Grande, destinadas a estudantes de nível superior em Licenciatura.

O objetivo principal do programa é preparar os estudantes para o mercado de trabalho. O período de execução do estágio não poderá ultrapassar a 6 horas diárias e 30 horas mensais.

Os interessados em participar do programa devem ser estudantes em Licenciatura, regularmente matriculados na disciplina de estágio supervisionado obrigatório em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas ao programa. Eles devem apresentar comprovante de matrícula do semestre atual.

A inscrição pode ser feita até o dia 10 de setembro, através da aba Portal PAS/PSS do site oficial da Seduc-MT. Os candidatos poderão escolher até três escolas para concorrer ao estágio. A publicação do resultado do processo seletivo sairá no Painel de Vagas, também no portal da Seduc, no dia 11 de setembro.

Leia Também:  Governo de MT lança edital Bolsa Atleta 2024 com investimento de mais de R$ 5 milhões

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que o programa Meu Futuro Professor prepara os estudantes para a vida profissional e pessoal, além de apresentar as mudanças experimentadas pelas profissões e os desafios delas para os novos profissionais.

“O estágio supervisionado é uma oportunidade importante para os estudantes de Licenciatura adquirirem experiência na prática e se preparar para a carreira de professor. A Seduc-MT oferece essa oportunidade para que os estudantes possam se desenvolver e se preparar para o mercado de trabalho”, disse.

Acesse o edital no link.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Agências do trabalhador oferecem mais de 650 vagas nesta terça (23)

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Novo edital: Inscrições para o Programa de Residência Médica começam dia 13

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA