Mato Grosso

Autistas são sorteados para assistirem jogo do Cuiabá contra o Botafogo nesta quinta-feira (22)

Publicado em

Oito crianças e adolescentes inscritos na Carteirinha de Identificação do Autista foram sorteados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) para assistir ao jogo entre Cuiabá e Botafogo, nesta quinta-feira (22.06), às 19 horas, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A ação é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso e do Dourado, dentro do Programa Ser Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Para esta rodada, 27 pessoas se inscreveram para participar do sorteio, sendo 19 de Cuiabá, 7 de Várzea Grande e 1 de Cáceres. O sorteio foi realizado a partir dos nomes inscritos, por meio de um formulário específico para essa ação. Após o sorteio, houve a conferência se os mesmos estavam inscritos na Carteira de Identificação do Autista. Com a confirmação, a equipe técnica da Setasc entrou em contato com os sortudos.

Importante informar que todas as pessoas que foram sorteadas para os outros eventos não poderão participar dos próximos pleitos até segunda ordem, dando, assim, oportunidade para que todos os interessados sejam beneficiados.

Leia Também:  Israel: sétimo voo de repatriação de brasileiros decola nesta segunda

Os sorteados irão assistir ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Botafogo em um dos camarotes da Arena Pantanal, cada um acompanhado de seu responsável.

Toda semana que houver jogo do Dourado na Arena Pantanal, até o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol, será aberto o formulário no site da Setasc para que os autistas ou responsáveis declarem interesse em participar do sorteio para prestigiar o clube.

Confira abaixo o nome dos sorteados desta rodada:

  • Ezequiel de Oliveira Mendes
  • Gabriel Siqueira Girato
  • Augusto Soledade Magalhães Ramos
  • Sofia Bach Ferreira
  • Charles Lucas de Oliveira Reis
  • Bernardo Valentim Leite Moraes
  • Gustavo Costa Vanini Nunes
  • Carlos Daniel da Silva Matos

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Published

on

As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Leia Também:  Homem que matou amigo em bar na Bahia é preso pela Polícia Civil em Confresa

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA