Sinop

Seis escolas municipais de Sinop recebem premiação do Educa-MT em Cuiabá

Publicado em

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura recebeu ontem, em solenidade realizada no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Prêmio do Educa-MT 2023, que faz parte do Programa Alfabetiza MT. Seis escolas da Rede Municipal de Ensino de Sinop foram premiadas. O evento contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, do Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, da secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, e representantes das escolas premiadas de Sinop.

A solenidade foi realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Na avaliação geral do Educa Mais, Sinop ficou em 5º lugar dos 141 municípios do estado. A avaliação somativa do Avalia MT, ocorrida de 20 a 25 de novembro de 2022, participaram dessa edição 5.331 estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, de 1.023 escolas.

O Prêmio Educa MT tem por objetivo incentivar a aprendizagem na idade certa, destinando prêmios por meio de recursos financeiros às escolas com melhores resultados de alfabetização, e apoio financeiro para aquelas com baixos índices de desempenho nas avaliações. Além do prêmio, o programa oferece pagamento de bolsas aos formadores regionais e municipais da Educação Infantil e Alfabetização.

Leia Também:  Prefeito faz vistoria obra da nova sede da Prefeitura de Sinop; construção chega a 15%

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, agradeceu o desempenho dos alfabetizadores e toda a equipe. Ela ressaltou que o resultado é um incentivo para melhorar cada vez mais o ensino na rede municipal. “Esse é um trabalho diário, investir na educação é um compromisso do nosso prefeito Roberto Dorner, e agora estamos colhendo os frutos. Esse investimento da gestão vem desde fornecer o kit pedagógico para o professor, para o aluno, até o investimento em novas escolas e melhorias na qualidade do ensino”.

A secretária agradeceu a equipe pelo desempenho dentro da sala de aula, que trouxe bons resultados. “Quero parabenizar a todos que se dedicaram e se dedicam em sempre levar o melhor para as nossas crianças, esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação da nossa equipe”, concluir.

Confira as escolas que receberam a premiação na categoria 1, desempenho na aprendizagem.

*Escola Municipal de Educação Básica Leni Teresinha Benedetti

*Escola Municipal de Educação Básica Vereador Rodolfo Valter Kunze

*Escola Municipal de Educação Básica Aleixo Schenatto

Leia Também:  Novo projeto de pavimentação asfáltica contemplará vários bairros em Sinop; confira detalhes

*Escola Municipal de Educação Básica Simão Flach

*Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro De Souza

*Escola Municipal de Educação Básica Silvana

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)

Published

on

As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.

Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.

Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Leia Também:  Ciclo de reuniões preparatórias para Eleições 2024 segue para Sinop

No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.

No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.

No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop intensifica serviços de tapa-buracos e limpeza urbana em diversos bairros

A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA