Esportes

Grêmio finaliza preparação para duelo com ABC-RN, pela Copa do Brasil

Publicado em

Já em solo potiguar, depois da viagem desta manhã rumo ao Rio Grande do Norte, o Grêmio voltou às atividades e realizou no final da tarde desta quarta-feira, o último treinamento visando o duelo contra o ABC, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na Arena das Dunas, em Natal, o técnico Renato Portaluppi fez os últimos ajustes na equipe que entrará em campo amanhã, às 21h30, no estádio Maria Lamas Farache, o conhecido Frasqueirão.

O treino foi com portões fechados para a imprensa. Durante cerca de duas horas, o grupo trabalhou aspectos físicos, técnicos e táticos. Bola parada, lances ofensivos e defensivos foram algumas das atividades orientadas pela comissão técnica.

Após finalizados os trabalhos, o elenco retornou ao hotel, onde permanece concentrado para a partida.

Esta será a quarta vez na história que Grêmio e ABC-RN se enfrentam. O último duelo aconteceu em 1999, pela primeira fase da Copa do Brasil e terminou empatado em 3 a 3, mas o placar garantiu a classificação do Tricolor à próxima fase.

Leia Também:  Vasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana

Lembrando que o confronto desta quinta-feira é válido pelo jogo de ida da terceira fase do Nacional. A partida, que inicia às 21h30, no Frasqueirão, contará com a transmissão da Grêmio Rádio, pelo youtube.com/gremiotvoficial, em imagem pelos canais Premiere e Sportv, além do acompanhamento em tempo real das redes oficiais do Tricolor.

Ação Especial 

Em ação patrocinada pela Arena das Dunas, um grupo de crianças com autismo assistiu ao treinamento do Tricolor neste início de noite. Junto delas, pequenos torcedores gremistas vinculados ao Núcleo de Captação do Grêmio no Rio Grande do Norte também estiveram no treino. Ao final, os dois grupos interagiram e posaram para foto com os atletas.

Confira abaixo a galeria de imagens do último treino da equipe do técnico Renato Portaluppi e da ação que aconteceu durante a atividade:

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Cuiabá vence o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileiro

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA