Mato Grosso

Corpo de Bombeiros Militar entrega viaturas à unidade de Cáceres

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) entregou nesta quinta-feira (30) uma viatura Auto Rápido (caminhonete) e um quadriciclo à 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ªCIBM), unidade do CBMMT em Cáceres (220 km de Cuiabá), que serão empregues no serviço operacional e irão agilizar e melhorar o atendimento das ocorrências na região.

As chaves das novas viaturas foram entregues pelo Comandante Geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, pelo Diretor de Administração Institucional, Coronel BM Paulo Correia Rodrigues e pela Diretora Operacional, Coronel BM Vivian Rizziolli Corrêa ao Comandante Regional V, Major BM Leandro Jorge de Souza Alves, a comandante da 2ª CIBM, Major BM Tamara Karoline Lopes Secotti e o Presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Luiz Landim.

“Nunca tivemos um trabalho tão forte e tão sinérgico entre as instituições de segurança pública, a Secretaria de Meio Ambiente e as demais secretarias”, destacou o comandante geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro, que explanou sobre a integração das secretarias e como isso tem facilitado e melhorado as ações do CBMMT e da segurança pública no estado.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio após explosão em churrasqueira a gás

A solenidade também contou com a presença de autoridades como a secretária Estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o assessor do deputado Valmir Moretto, Leandro Martins, o diretor Regional da SEMA em Cáceres, Luiz Sérgio, o vereador Professor Domingos representando a rrefeita de Cáceres Eliene Liberat,o e o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres, Tenente Coronel PM Ottoni.

A companhia de Cáceres atende os municípios de Curvelândia, Lambari D’oeste, Rio Branco, Salto do céu, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião e o distrito Caramujo, de Cáceres, que também se beneficiarão dos investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

Leia Também:  Seduc vai premiar professores de MT por boas práticas em sala de aula com uso de recurso tecnológico

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA